Weather (state,county)

Siga @RicamenteBR, no instagram!

7 Dicas para economizar na compra do material escolar de seus filhos em 2019


O ano virou, AÍ QUE FESTA DO ANO NOVO! E com ele vem todas as contas de início de ano: IPVA, IPTU, matrícula das crianças, compra de material escolar!



Para quem se programou ou não, essas contas chegam. E aqui estou eu, para te ajudar a economizar em pelo menos uma delas, nas compras de material escolar. Então, simbora para as dicas:

1. Analise o que pode ser reutilizado;

Todas as crianças amam materiais novos, mas cabe aos pais verificarem o que pode ser utilizado novamente antes de partirem para as compras, na maioria das vezes, as escolas devolvem os materiais que sobraram do ano letivo, como: tesouras, réguas, pincéis... Além de que acessórios como mochilas e estojos duram mais que um ano, e caso não exista acordo entre os pais e os filhos, você pode vender esses materiais e com o valor em mãos comprar novos acessórios, para a alegria da criançada.


2. Faça um resumo da lista de materiais;

Cá para nós, nem tudo que é pedido na lista é realmente necessário, então, faça um resumo da sua, e também fique atento aos sites do PROCON da sua cidade, normalmente eles disponibilizam um anexo do que não deve ser comprado pelos pais.


3. Pesquise, pesquise e pesquise;

Parece tão clichê esse terceiro tópico, mas pesquisando você pode ter uma economia de até 900% em um mesmo item dependendo da loja.


4. Evite levar as crianças na hora das compras;

Os pequenos se encantam com os materiais com personagens (e nada mais justo, já que o mercado é voltado para isso), porém, você pode negociar com seu filho.

Por exemplo: - Filho, mamãe vai as compras e irá trazer um lápis e uma borracha do seu personagem favorito.

Fazendo isso, você deixa de comprar cadernos, hidrocor, lápis de colorir e tantas outros acessórios bem mais caros, e a criança vai ficar feliz porque vai ter algo que gosta muito. Não é questão de privar seu filho, é sobre saber negociar com ele.

5. Compre livros usados;

Comprar livros em sebos ou de alunos da mesma escola, trará um baita de um alívio para o seu bolso, em determinadas séries, os alunos não escrevem mais nos livros, e no final do ano eles estão novinhos ainda, e boa parte das escolas não fazem alteração na lista de livros. 


6. Busque lojas que vendam em atacado;

Faça contato com outros pais que também pretendem economizar, e busquem lojas que vendam para atacadista, além de comprar mais barato, você ainda pode negociar um desconto em compras à vista.


7. Negocie prazos e desconto;

A maioria dos estabelecimentos costumam dar desconto para quem compra à vista ou no cartão de débito, mas supondo que você decidiu comprar no lugar mais barato, mas lá, eles não dão desconto à vista, e o valor fica o mesmo parcelando no cartão de crédito, então a super dica da Dreza é a seguinte: Pega o valor da compra à vista, investe e parcele no cartão, e enquanto isso o dinheiro vai ficar trabalhando por você.


Boas compras, e até o próximo post.
Me siga nas redes sociais: Instagram | Youtube.

Andreza Torres
Gestora Financeira.
7 Dicas para economizar na compra do material escolar de seus filhos em 2019 7 Dicas para economizar na compra do material escolar de seus filhos em 2019 Reviewed by Joálisson Farias on 25.1.19 Rating: 5

Business

Siga @RicamenteBR, no instagram!

Latest in Sports